Sobre o Autor
Paulo Maneira é um profissional experiente e versátil na área de comunicação política, com uma carreira sólida e diversificada. Com formação em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, ele acumula mais de 22 anos de experiência no setor, atuando no público e no privado.
Na área privada, Paulo Maneira atuou como jornalista na Rádio CBN, na Agência Objectiva e na Power. Atualmente, ele é sócio fundador da agência Yellowfant Comunicação Digital e da produtora P10 Conteúdo.
No setor público, Maneira atuou como coordenador de comunicação em diversas esferas da gestão, incluindo o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) e diversas prefeituras do estado.
Em marketing político, Paulo Maneira implementa estratégias desde a campanha municipal de 2008. Atualmente, ele contabiliza a participação de 23 campanhas eleitorais, em diferentes níveis, tendo coordenado 13 delas.
Além da atuação em pleitos eleitorais, Paulo Maneira é consultor político de clientes no executivo e legislativo estadual e municipal. Ele também contribui como articulador em negociações partidárias e governamentais.
Paulo Maneira é autor do e-book Campanha Planejada, que está na sua segunda edição. Ele também apresenta os podcasts Liga da Política e Conjuntura Atual, participa como comentarista na Brado Rádio e é colunista nos veículos Bahia Jornal, Brado Jornal, Burburinho News e Vilas Magazine. Além disso, é editor-chefe do site Manchete & Política.